Garrafa 432 – Lista de presentes   1 comment

Infelizmente, caí nessa situação desafortunada. Algum click impensado dado por mim ou minhas filhas, que às vezes também usam meu computador, e pronto! Foi instalado na minha máquina um software maligno. E não consigo me livrar dele, apesar de todos os meus esforços. E me recuso a formatar minha máquina. Trabalho insano de reconfiguração depois dessa medida extrema… E amigos me dão conta de que é enorme a probabilidade dele voltar em algum momento, fruto de outro pequeno vacilo de navegação.

Agora, em função do que digito em meus Blogs e das páginas que visito, ícones de propaganda indesejada invadem as laterais, topo e margens de tudo que aparece na tela e, com frequência, quando clico em um link que desejo visitar, antes de ir para a página pretendida, outra página não solicitada se abre… Minha velocidade de navegação na Internet caiu à metade. Fico o tempo todo fechando o que não desejo e não pedi, antes de seguir caminho para o que escolhi. Se isso não é o inferno, deve estar bem próximo… Alguém aí já vive essa maldição?

Como um dos Blogs que criei se chama “Dieta de Notícias”, vivo recebendo propagandas sobre dietas diversas, de que não preciso, nem desejo. Minha filha fez consultas a respeito de um sofá que desejava comprar e agora recebo dúzias de ofertas de mobiliário de todo tipo. E por aí vai…

Agora, com a aproximação do período de festas natalinas, começo a ser importunado com uma avalanche de ofertas que imagino, pela memória da minha navegação anterior e pela minha faixa etária, selecionam minhas potenciais áreas de interesse. No momento, a cadeira do papai está no auge das ofertas! E nada poderia estar mais distante do tipo de presente que povoa minha imaginação. Atenção aí vocês dos porões do inferno! Um par de tênis novos, talvez, ok?

Adepto de montanhismo, caminhadas ao ar livre, pequenas corridas, passeios de bicicleta ou de moto, enfim de sentir o sol na pele e o vento no rosto e no corpo, só me resta brincar com as palavras, usando a métrica de um breve haicai, diante da última propaganda indesejada:

gravata, pente…
que? cadeira do papai?
não! não! nem tente!

Eduardo Leal
Foto de autor desconhecido

Anúncios

Uma resposta para “Garrafa 432 – Lista de presentes

Assinar os comentários com RSS.

  1. Incluí um texto para descrever as circunstâncias em que o haicai foi parido.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: